O que é o MBL Estudantil

Fundado em 2018, o MBLEstudantil é o segmento do Movimento Brasil Livre que atua nas escolas e universidades do Brasil em prol de uma educação verdadeiramente livre, lutando por melhorias reais na educação.

Infelizmente, ainda vivenciamos em uma sociedade onde as instituições e os alunos, não possuem condições de estudo adequadas. Por esse motivo, mobilizaremos nossas forças para cobrar nossos governantes e lutar por melhorias significativas, acabando assim, com essa situação desonrosa.

Dando voz ao liberalismo e ao conservadorismo, o MBLEstudantil irá municiar os estudantes que integram o movimento, para que eles possam lutar por essas melhorias e contrapor o discurso socialista que é predominante no sistema de educação.

Missão

O MBL Estudantil irá agregar e dar voz aos estudantes que não se sentem representados pela União Nacional dos Estudantes e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, entidades obsoletas que vivem a serviço dos partidos de esquerda e já estão descredibilizadas perante a sociedade contemporânea.

A grande missão do MBL Estudantil é orientar, municiar e preparar os estudantes, com palestras, encontros, videoaulas e recomendações de leitura para que eles consigam combater a doutrinação de esquerda dentro das instituições de ensino e das salas de aula, formando chapas para concorrer à grêmios, centros acadêmicos e DCE’s, ou fazendo oposição às chapas eleitas de esquerda, além da militância individual. Dessa maneira a hegemonia das ideias socialistas será rompida ao passo que as ideias liberais e conservadoras ganharão forças.

Como os núcleos funcionam?

Há hoje no sistema educacional um embate entre direita e esquerda. Só que no momento é a esquerda que domina o território, influenciando milhares de jovens com suas ideias - uma vez que a maioria dos professores são simpatizantes da ideologia socialista. Como é o elo mais fraco, o jovem liberal-conservador acaba acuado, com medo de denunciar o que acontece nas salas de aulas. Mas os estudantes que militarem no MBL Estudantil terão os meios para mudar essa realidade. O primeiro passo para participar é se cadastrar no site oficial do movimento e entrar em nossa plataforma no Discord. Feito isso, terão acesso a uma programação, passando por etapas e recebendo desafios para seus locais de atuação. Os estudantes também serão preparados intelectualmente, com videoaulas, materiais de estudo, debates e encontros periódicos. Será formando um ranking com os núcleos que apresentarem melhor desempenho. O objetivo maior é criar um movimento com diversos núcleos, capazes de alterar a trágica situação estudantil no país.

Ficou interessado e quer participar?
JUNTE-SE A NÓS

Nossas iniciativas:

MBL Estudantil

O MBL Estudantil é a corrente do Movimento Brasil Livre que combate a hegemonia de esquerda que existe nas escolas e universidades do país.

Projeto de Lei Seguro Anticorrupção

Está em debate nas casas legislativas brasileiras de todas esferas do poder é o SAC ou, como é internacionalmente conhecido, o “Performance Bond”.

Escola Sem Partido

O Escola Sem partido é uma iniciativa de estudantes, pais, professores e ativistas, preocupados com a contaminação político-partidária das escolas brasileiras.

Café Golpista

Encontros de pessoas diversas, com um interesse, sonhos e desafios em comum: Transformar a sociedade por meio da liberdade!

Congresso MBL

O Congresso nacional do MBL é o maior evento liberal da América Latina, são dezenas de palestras com icones da política trazendo inspiração e reflexão.

Campanha do Agasalho

O MBL mobiliza seus ativistas em todo o país para arrecadar e doar roupas e agasalhos para quem mais precisa.

Ajude o MBL AMAZONAS

Contruibua com MBL AMAZONAS e nós ajude a combater os caciques do nosso estado.
Image